Crime organizado

Crime organizado: rodízio transfere 14 presos entre penitenciárias federais

Objetivo da medida é impedir articulações das organizações criminosas dentro das penitenciárias. A movimentação dos internos é comum e faz parte da rotina das unidades

A movimentação dos presos faz parte da rotina dos internos -  (crédito: Freepik/Reprodução)
A movimentação dos presos faz parte da rotina dos internos - (crédito: Freepik/Reprodução)

Com o objetivo de garantir o enfraquecimento dos líderes do crime organizado, 14 presos foram transferidos entre as cinco penitenciárias federais do país.

A ação ocorreu entre quinta-feira (14/3) e sexta (15) pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF). 

Segundo a nota publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é uma medida importante para garantir o bom funcionamento. 

O principal objetivo da ação é impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos, além de dificultar e enfraquecer possíveis vínculos nas regiões onde se encontram as penitenciárias federais. 

A movimentação dos internos faz parte da rotina das unidades. Por questões de segurança, a Senappen não divulga a localizações dos presos e outros detalhes desse tipo de operação. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/03/2024 11:01
x