HOMOFOBIA

Mulher que atacou casal gay em padaria é indiciada por lesão corporal e injúria

Vítima conta que a agressora chegou a jogar um cone de trânsito contra eles; nos vídeos, mulher afirma que é de família tradicional e que "valores estão sendo invertido"

Mulher ataca casal LGBT em padaria -  (crédito: Reprodução/X)
Mulher ataca casal LGBT em padaria - (crédito: Reprodução/X)

Uma mulher que atacou um casal de homens em uma padaria em Santa Cecília, São Paulo (SP), vai ser indiciada por lesão corporal e injúria. Jaqueline dos Santos Ludovico foi filmada no estabelecimento enquanto proferia ofensas homofóbicas. Segundo as vítimas, a mulher chegou ainda a seguir os dois e jogar um cone de trânsito contra eles. O caso, que ocorreu em 3 de fevereiro, foi relatado por uma das vítimas, o jornalista Rafael Gonzaga, nas redes sociais. 

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo(SSP-SP) informou que as autoridades iniciaram um inquérito policial "para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos" e que o caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi). 

Rafael relatou que chegou a ficar com o nariz sangrando por conta das agressões. Nos vídeos, a mulher diz que o sangue que tirou foi pouco, além de alegar que é de "família tradicional" e que tem bopa educação. “Ele acham que podem fazer o que eles querem, até ir onde a gente está... Os valores estão sendo invertidos”, grita a Jaqueline. 

A reportagem entrou em contato com a SSP-SP, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria. O espaço segue aberto para manifestação. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/03/2024 00:43 / atualizado em 12/03/2024 00:44
x