O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório em que trabalhava, no centro do Rio, por volta das 16h desta segunda-feira, 22. O local, na Avenida Marechal Câmara, é muito próximo da sede da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público do Estado do Rio. O atirador conseguiu fugir.
Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte e informou que o presidente da subseção da OAB no Rio, Luciano Bandeira, "acompanha o caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Victor César dos Santos". Ainda segundo a OAB-RJ, a Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso.
Crespo estava em situação regular perante a OAB e era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, especializado em Direito Empresarial. Ele tinha o registro principal para atuar no Estado do Rio, mas tinha cadastros suplementares em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo.
Segundo a PM, 11 cápsulas foram encontradas no local do crime. O advogado teria sido atingido por cerca de dez disparos.
Saiba Mais
-
Brasil Confira os resultados da Quina 6375 e Lotofácil 3038 desta segunda-feira (26/2)
-
Brasil Ligue 180 recebeu 568,6 mil chamados em 2023, aumento de 25,8% nas denúncias
-
Brasil Dengue: Brasil supera 920 mil casos e 184 mortes apenas em 2024
-
Brasil Ano bissexto: entenda a origem e porque fevereiro fica com 29 dias
-
Brasil Polícia encontra 111 armas e duas granadas em apartamento que pegou fogo
-
Brasil Cantor sertanejo morre após ser baleado dentro da própria casa