INVESTIGAÇÃO

Mossoró: polícia passou na rua quando fugitivo estava na varanda de refém

O relato é do morador feito refém pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN)

As buscas pelos dois fugitivos da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, entraram, nesta sexta-feira (23/2), no décimo dia. A caçada conta com mais de 600 profissionais de segurança, que descobriram que, no terceiro dia após a fuga, uma viatura policial passou a poucos metros de onde estavam os fugitivos.

O escape aconteceu em 14 de fevereiro e é a primeira da história do sistema prisional federal brasileiro. Na noite do dia 16, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça renderam um morador e invadiram sua casa.

Ao portal de notícias G1, o morador contou que, enquanto os criminosos estavam em sua residência, uma viatura de polícia passou pela rua. O dono da casa contou, inclusive, que, nesse exato momento, um dos fugitivos estava deitado na varanda da casa, onde fica a TV, que assistiam para saber notícias da fuga.

Quando o carro se aproximou, os policiais abordaram um motorista que passava por ali com um grupo de moradores da região.

Pouco tempo após a passagem dos policiais, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem dentro de casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa para acionar a polícia cerca de duas horas depois.

Ao jornal, o morador disse que, além de assistir ao noticiário, os fugitivos jantaram, fizeram ligações, roubaram comida e celulares e estavam armados com pedaços de madeira.

Buscas

A Polícia Federal (PF) prendeu três suspeitos de terem ajudado os dois fugitivos do presídio de Mossoró. De acordo com a investigação, dois deles foram presos em flagrante, com armas e drogas. Na ação, os policiais também apreenderam um carro, que ainda será periciado.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas