LUTO

Abilio Diniz estava na lista dos 40 mais ricos do Brasil; veja fortuna

Abilio ingressou no mundo dos negócios em 1958, a convite do pai, quando fundou o primeiro supermercado Pão de Açúcar. A rede se tornou um sucesso

O empresário Abilio Diniz, que morreu no domingo (18/2) aos 87 anos, era o 31º brasileiro mais rico no ranking em tempo real da revista Forbes. Ele tinha patrimônio estimado em R$ 9,9 bilhões. No ranking global, ele ocupava o 1.526º lugar. Abilio estava internado no Hospital Albert Einstein com pneumonite. O quadro de saúde dele era considerado "difícil". 

Diniz ficou conhecido por sua trajetória de grande sucesso no varejo, ao transformar o Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Valentim Diniz, em uma das maiores empresas do setor no país.

Abilio ingressou no mundo dos negócios em 1958, a convite do pai, quando fundou o primeiro supermercado Pão de Açúcar. A rede se tornou um sucesso e, 10 anos depois, em 1968, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) já contava com 40 franquias.

Após 54 anos no GPA, o empresário saiu do grupo em 2013 para assumir a presidência do Conselho de Administração da companhia do ramo alimentício BRF. O bilionário fazia parte dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil.

Aos quase 90 anos, o empresário era conhecido pelo estilo de vida saudável, que compartilhava com os seguidores nas redes. Na última publicação feita no Instagram, feita em 17 de janeiro, Abilio falou sobre o amor pelos esportes de neve. Em viagem com a família pelos Estados Unidos, ele relatou estar impossibilitado de esquiar nas montanhas pois se recuperava de duas cirurgias no joelho.

Mais Lidas