A estudante de enfermagem Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, na última terça-feira (30/1). A jovem teve 4 paradas cardiorrespiratórias e tinha um corte de cerca de cinco centímetros na região íntima, o que ocasionou muita perda de sangue.
O médico responsável pelo atendimento de Lívia, no Hospital Municipal do Tatuapé, em São Paulo, informou aos policiais que não era possível dizer se a laceração teria sido causada pelo atrito do ato sexual ou por algum objeto, e que por isso solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Na noite da última terça, a equipe médica conseguiu estancar o sangramento, porém, a jovem teve uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.
- Quem é Dimas, jogador do Corinthians sub-20 investigado em morte de jovem
- Jovem que morreu em encontro com jogador tinha corte de 5cm na região íntima
O que ocorreu?
Lívia estava no apartamento de Dimas e foi encaminhada a um hospital de Tatuapé, em São Paulo, depois que o jogador acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado como morte suspeita.
O jogador, que prestou depoimento à polícia, afirmou que a jovem desmaiou durante a relação sexual. A defesa de Dimas diz que o atleta não cometeu nenhum crime e aguarda o resultado da perícia. Além disso, Dimas também disse que ele e a jovem não ingeriram bebida alcoólica ou drogas. Os dois conversam pela internet há alguns meses e esse foi o primeiro encontro do casal.
Investigação
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e solicitou realização de perícia no apartamento de Dimas Candido, onde foi encontrado sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos. O corpo da jovem passará por necrópsia. Os policiais querem um histórico da saúde da Lívia.
A Polícia Civil também solicitou as imagens das câmeras de segurança do prédio para apurar mais informações sobre a chegada da jovem no apartamento de Dimas.
Quem é Dimas?
Dimas Cândido de Oliveira Filho, 18 anos, é natural de João Pessoa (PB) e chegou ao Corinthians após atuar pelo Sub-17 do Coimbra, de Minas Gerais. Sua passagem pelo time se iniciou em abril de 2023. Neste ano, ele não chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, pelo Corinthians. A comissão técnica, liderada pelo treinador Danilo, optou em não inscrever o jogador. Em seus oito meses na capital paulista, Dimas disputou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, participou de algumas sessões de treinamento antes de partidas do elenco profissional do clube em 2023.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Brasil Sócios da 123 Milhas são alvos de operação do MPMG na manhã desta quinta (1/2)
-
Brasil Homem que chamou vizinha de "preta fedida" e alegou homofobia é preso
-
Brasil Saúde anuncia reativação de comitê de emergência para combater a dengue
-
Brasil Idoso morre esmagado após cair em plataforma de agência da Caixa
-
Brasil Confira os resultados da Dupla Sena 2603 e da Quina 6355 desta quarta-feira (31/1)
-
Brasil "País desorganizou a vigilância em saúde", analisa especialista sobre dengue