Assassinato de Marielle Franco

Caso Marielle: homem que desmanchou carro usado no assassinato é preso

Denúncia apresentada na Justiça aponta que ele estava tentando impedir o avanço das investigações

A vereadora Marielle Franco foi assassinada brutalmente no dia 14 de março de 2018. -  (crédito: Renan Olaz/CMRJ)
A vereadora Marielle Franco foi assassinada brutalmente no dia 14 de março de 2018. - (crédito: Renan Olaz/CMRJ)

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prenderam, na noite desta quarta-feira (28/2), o dono de um ferro velho que "recebeu, desmanchou e descartou" o carro usado nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

De acordo com a PF, "o homem - que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 - foi preso próximo a sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias/RJ". O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 3ª Câmara Criminal da Capital.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público apontou que o acusado "impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real".

O homem detido foi conduzido à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/02/2024 20:18
x