RIO DE JANEIRO

Mulher salva de enxurrada por jovem no RJ: "Meu anjo"

Na noite de quarta-feira (21/2), o jovem Marcos Vinícius salvou a vida de Berlandia e das duas filhas, Brenda e Beatriz durante forte chuva no Rio de Janeiro

Marcos Vinícius junto com os pais de Brenda e Beatriz -  (crédito: Reprodução/ Instagram/  vinicinn7__)
Marcos Vinícius junto com os pais de Brenda e Beatriz - (crédito: Reprodução/ Instagram/ vinicinn7__)

O jovem Marcos Vinícius, de 20 anos, reencontrou, nesta quinta-feira (22/2), a mãe e os dois filhos que salvou em uma enxurrada na noite da quarta-feira (21/2). Dentro de um ônibus, ele observou Berlandia Mendes, a mãe, e duas filhas, Brenda e Beatriz, em um carro que boiava na enxurrada durante as fortes chuvas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ele pediu para o motorista abrir a porta e puxou a família para dentro do ônibus, salvando as suas vidas.

Por meio do perfil oficial de Marcos, ele mostrou o reencontro com uma foto com Berlandia. “Um reencontro que enche meu peito de emoção, estou muito grato de ter a oportunidade de rever essa família com saúde e segura”, escreveu.

Por meio de vídeo, o jovem também registrou o encontro, na qual Berlandia fala sobre a atitude de Marcos. “Esse aqui é o meu anjo, salvou a minha vida, Deus enviou ele para salvar minha vida e das minhas filhas”, disse.

O marido de Berlandia também comenta. “Ganhei mais um filhão, suas irmãs precisam de você sempre”, brinca.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, publicou o vídeo de Marcos nas redes sociais e agradeceu pelo gestão. "Muito obrigada, Marcos Vinicius, a gente nunca vai esquecer esse ato de amor ao próximo e coragem. Deus te abençoe", escreveu. 

Com o forte temporal, uma pessoa morreu depois da casa desabar em Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro. Mais duas mortes foram registradas em Japeri, na Baixada Fluminense.

*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/02/2024 13:40 / atualizado em 22/02/2024 16:12
x