Quatro estudantes que viajavam para passar o carnaval com a família em Curral de Dentro, no Norte de Minas, morreram em um grave acidente. A van em que estavam bateu de frente com um caminhão no km 836 da BR-116, em Vitória da Conquista, Sudoeste de Bahia, na noite desta sexta-feira (9/02). Além deles, pelo menos oito pessoas ficaram feridas. A tragédia abalou a localidade, que tem cerca de 2,5 mil moradores.
A Prefeitura de Curral de Dentro cedeu a van para o transporte de estudantes universitários do distrito de Maristela, que estudavam em Vitória da Conquista e passariam o feriado com seus familiares.
Conforme informações da prefeitura, as vítimas do acidente foram identificadas como Laila Rodrigues, Sande Viana, Tábita Teisiane e Luani Braga. Pelo menos duas delas faziam cursos da área de saúde: enfermagem e psicologia.
O velório será realizado na tarde deste sábado (10/2) em Maristela, que fica a 50 quilômetros da sede de Curral de Dentro e a nove quilômetros da BR-251 (trecho entre Salinas e a BR 116). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
A batida frontal entre a van e o caminhão ocorreu próximo à área urbana de Vitória da Conquista (terceira maior cidade baiana, de 370,86 mil habitantes, a 509 quilômetros de Salvador). Com o forte impacto da colisão, a van tombou fora da pista. Os feridos foram encaminhados para hospital de Vitória da Conquista.
Apoio às famílias
De acordo com o secretário municipal de planejamento e coordenador de desenvolvimento econômico de Curral de Dentro, Robson Souza, toda a população do município ficou abalada com a tragédia. Ele informou que a prefeitura está dando apoio às famílias das vítimas.
A prefeitura divulgou nota de pesar pelo triste acontecimento. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Curral de Dentro expressa suas sinceras com condolências aos familiares e amigos das quatro vítimas do trágico acidente, em que jovens retornavam de Vitória da Conquista para Maristela e perderam suas vidas”, diz a nota. “Neste momento difícil, compartilhamos a dor da perda e oferecemos nossas orações. Que a solidariedade da comunidade e o amor entre os familiares possam trazer algum conforto”, completa.
A prefeitura da vizinha Taiobeiras (a qual Curral de Dentro pertencia antes de se emancipar) também divulgou nota de pesar pela tragédia com os estudantes universitários.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br