A banda Ara Ketu surpreendeu os fãs ao anunciar que não vai participar do carnaval de Salvador, em 2024. A decisão foi tomada pois os representantes do grupo não concordaram com a proposta de cachê ofertada pela Prefeitura de Salvador (BA). A decisão foi anunciada nesta terça-feira (30/1).
“Recebemos a proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017. Ou seja, congelamento de nossos serviços por 7 anos”, escreveu a banda no Instagram.
O grupo disse que, ao tentar negociar, a resposta da prefeitura foi humilhante. “Tentamos argumentar, mas mediante a resposta negativa e até humilhante da prefeitura, resolvemos sair do Carnaval de Salvador. “Percebemos que não temos valor aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade preta e pobre, local em que nada é romantizado pela classe branca e mandatária de nosso Estado”, acrescentaram.
Neste ano, a banda completa 44 anos de existência. "Esse será o nosso protesto contra todo esse descaso e humilhações que somos vítimas ao longo desses últimos anos. O nosso Carnaval será pelo Brasil, literalmente por todas as regiões do país, mas não estaremos em Salvador. Eles não nos querem aqui. São milhões para os que vêm de fora e descaso para os que sempre fizeram a festa acontecer.”
O Correio entrou em contato com a Salvador Turismo (Saltur), empresa responsável pelas contratações de artistas no carnaval, mas não obteve resposta.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Esportes Deco despista sobre substituto de Xavi Hernández no Barcelona
-
Esportes Caetano e CBF têm reunião, mas decisão será divulgada após Atlético x Cruzeiro
-
Flipar Celebridades que fazem ativismo em defesa do Meio Ambiente
-
Mundo Por que EUA voltaram a impor sanções a governo de Maduro na Venezuela?
-
Esportes Vasco ficou próximo de perder Alexandre Mattos para a CBF
-
Cidades DF Tome cinco cuidados com a maquiagem de carnaval