São Paulo

PM agride homem com cotovelada no rosto em padaria de SP; veja vídeo

A vítima estava doando roupas para uma funcionária do estabelecimento, mas policial achou que o homem estava furando fila

Um policial militar fardado desferiu uma cotovelada do rosto de um homem em uma padaria de Jacareí, no Vale do Ribeira, em São Paulo, na noite da quarta-feira (24/1). Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Kelvyn Alexsander Barbosa Nunes, de 27 anos, é golpeado pelo oficial. A vítima teve o nariz quebrado e demais fraturas na face.

Conforme relato da irmã do homem agredido, ele foi à padaria com a mulher e a filha, uma criança de colo, para doar uma sacola de roupas para uma funcionária do estabelecimento, que seria avó. O policial estava parado, esperando o seu pedido, e, ao ver o Kelvyn se aproximar para falar com a atendente, disse que ele estava furando fila.

O homem teria tentado explicar que não iria fazer um pedido, apenas entregar a sacola com roupas. Mas o PM, Richardson Igan de Monteiro de Paula Bento, se aproxima dele e desfere o golpe em Kelvyn, que sai desnorteado.

De acordo com a irmã, ele foi socorrido no local, pelo gerente da padaria, e foi levado à Santa Casa de Jacareí, onde precisou receber pontos no rosto. Kelvyn recebeu alta na quinta-feira à tarde (25/1). 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse à CNN que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 3º Distrito Policial da cidade, e que a vítima deverá realizar exame de corpo de delito. A Polícia Militar afastou temporariamente o policial envolvido na ocorrência.

"A PM ressalta que não compactua com desvio de conduta e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apuração dos fatos", completa.

Ao g1, a defesa do policial informou que não vai se manifestar e não foi acionada judicialmente sobre o caso. O Correio não conseguiu contato com a defesa do policial. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas