Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu.
O avião pousou no Aeroporto de Natal às 12h35, mas os passageiros só conseguiram desembarcar às 13h50, após o Corpo de Bombeiros ser acionado e conseguir retirar os insetos.
Em nota ao g1, a Voepass informou que foram seguidos todos os protocolos de segurança, "sem nenhum incidente, mantendo a aeronave fechada, refrigerada". Além disso, acrescentou que todos os passageiros desembarcaram em segurança depois da remoção das abelhas, e a aeronave passou por manutenção para, por fim, ser liberada para voo.
Por sua vez, a Inframerica, operadora do terminal, disse que os bombeiros civis do aeroporto trabalharam para garantir o desembarque seguro dos passageiros.
Everton César é fotógrafo, mora em Fernando de Noronha e era um dos passageiros do voo. Ao g1, contou que os passageiros ficaram surpresos com a situação, pois, inicialmente, não se viam as abelhas de dentro da aeronave. Ao perceber que os animais não iriam sair, o piloto decidiu acionar os bombeiros.
"Uma parte das abelhas se instalou em uma das asas do avião. A outra parte continuou voando por cima da aeronave. Aí os Bombeiros jogaram um material que conteve as abelhas. Eram muitas e elas não saíam da aeronave. [...] Demorou bastante", afirmou.
Saiba Mais
-
Brasil MG: foragido desde 2005 por matar colega em briga sobre política é preso
-
Brasil Perita que denunciou assédio na Polícia Civil diz estar sendo perseguida
-
Brasil Vídeo: chuva forte em BH arrasta carros, alaga ruas e provoca desabamentos
-
Brasil Ajuda para encerrar conflito de pataxós com ruralistas virá do Planalto
-
Brasil IBGE restaura o termo "favela" nas pesquisas
-
Brasil Ministério aplica R$ 55 milhões contra hanseníase