A Prefeitura de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, na Bahia, declarou luto oficial, após naufrágio, na noite de domingo (21/1), que deixou ao menos seis mortos. A embarcação fazia a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus.
"A Prefeitura Municipal de Madre de Deus decreta Luto Oficial em todo território municipal em sinal de pesar e em homenagem à memória das vítimas deste trágico acidente marítimo", diz nota.
O texto ainda confirma a identidade das seis pessoas que morreram. Veja abaixo:
- Jonathan Miguel de Jesus - 7 anos
- Caroline Barbosa de Souza - 17 anos
- Ryan Kevellyn de Souza Santos - 22 anos
- Flaviane Jesus dos Santos - 29 anos
- Hayala dos Santos Conselho - 32 anos
- Rosimeire Maria Souza Santana - 59 anos
A embarcação que naufragou se chamava "Gostosão FF", segundo a marinha, e estava inscrito na classe "saveiro", que não permite transporte de passageiros. Há suspeita de que superlotação e briga teriam contribuído para o naufrágio.
Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam na embarcação, mas ainda há desaparecidos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar trabalham no resgate.
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.