Um brasileiro foi ferido em atentado ocorrido nesta segunda-feira (15/1) em Israel, confirmou o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) na noite de terça-feira (16/1). Na ocasião, um homem esfaqueou pessoas que andavam pelas ruas de Ra'anana, no distrito central do país, e também atropelou transeuntes com um carro roubado, de acordo com agências internacionais. Ao todo, uma pessoa morreu e vinte ficaram feridas no atentado.
- O que prevê novo acordo entre Israel e Hamas envolvendo reféns
- Brasileiro no Exército de Israel vê guerra assimétrica com o Hamas
O estado de saúde do brasileiro é estável e ele recebe suporte da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, disse o Itamaraty. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Em comunicado divulgado pelo Ministério na noite da segunda-feira (15/1), o órgão repudiou a violência e prestou apoio ao povo israelense. "Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região."
"O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas", completou o Itamaraty.
Saiba Mais
-
Brasil Uma pessoa morre e hospitais ficam alagados após temporal no Sul
-
Brasil Gata viaja 100 km escondida em sofá vendido por tutor
-
Brasil Brasil estreia GT das Mulheres no G20 apresentando a lei de igualdade salarial
-
Brasil Homem é visto saindo da casa de sócio de galeria na noite do assassinato
-
Brasil Menina de 12 anos é achada morta em rua de Belo Horizonte
-
Brasil Homem posta foto íntima da ex-mulher e terá que indenizá-la em R$ 10 mil