As chuvas que estão atingindo o Rio de Janeiro, desde a madrugada deste domingo (14/1), têm infelizmente afetado a vida dos moradores das mais diferentes maneiras. Uma mulher grávida entrou em trabalho de parto durante a enchente e ficou impossibilitada de se deslocar ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na Zona Norte da cidade. Ele precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada de bote pelos militares até a maternidade.
De acordo com o CBMERJ, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu acessar o local em que a paciente estava para levá-la em segurança até a unidade hospitalar.
O hospital ao qual a mulher fora levada, teve o subsolo inundado e chegou a ficar seis horas sem energia. Pela manhã, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, foi até o local para ver a situação.
A inundação atingiu consultórios da clínica da família, sala de reunião, estacionamento e a sala de estoque de produtos de limpeza e manutenção predial.
Até o fechamento da matéria, não houve mais informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
As regiões mais atingidas pelas chuvas foram justamente a zona norte da capital e a Baixada Fluminense. Até o momento, 11 pessoas acabaram mortas devido a complicações com as chuvas. O prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou estado de emergência na cidade, na tarde deste domingo (14/1).
Saiba Mais
-
Esportes Com boa atuação de Giroud, Milan vence a Roma no Italiano
-
Esportes PSG vence Lens e segue isolado na liderança do Francês
-
Flipar Países onde a homossexualidade é crime
-
Flipar Cuidados para evitar acidentes com panelas de pressão
-
Jogada 10 Mercado da bola: o que rolou neste domingo (14/1)
-
Esportes Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Félix Torres