Uma idosa de 94 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (11/1), após um princípio de incêndio atingir o Hospital São Luiz no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O prédio precisou ser evacuado após uma pane em um equipamento eletrônico que provocou fogo e muita fumaça, o que dificultou o funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva.
Em nota encaminhada ao Correio, o Hospital lamentou a morte da idosa e informou que ela sofreu uma parada cardíaca enquanto os pacientes eram retirados do local. No total, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.
As chamas foram controladas pouco tempo depois e, segundo o hospital, eles trabalham em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente.
Veja a nota do hospital na íntegra:
O Hospital São Luiz Morumbi informa que na manhã desta quinta-feira ocorreu uma pane em equipamento eletrônico que acabou por gerar fogo (já debelado) e fumaça, dificultando assim o funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva.
Por precaução e cumprindo os protocolos de segurança, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares até o momento. Uma paciente de 94 anos infelizmente sofreu uma parada cardíaca durante o evento. Lamentamos o falecimento da paciente e estamos prestando toda a assistência aos familiares.
O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente.
Saiba Mais
-
Brasil Pacientes precisam ser retirados às pressas de hospital
-
Diversão e Arte Após tragédia, Christiane Torloni quase ficou de fora de 'A Viagem'
-
Esportes Fluminense estuda a contratação de David Terans, ex-Athletico
-
Diversão e Arte Você sabia? Rodriguinho, do BBB 24, já foi acusado de agredir ex-mulher
-
Diversão e Arte "Vovó fitness" revela a família que fez sexo com mais de 800 pessoas
-
Flipar Reserva de lítio nos EUA daria para produzir 375 milhões de carros elétricos