Acidente

Idoso morre esmagado após cair em plataforma de agência da Caixa

Acidente ocorreu em uma agência na cidade de Jequié, na Bahia. Vítima recebeu atendimento, mas faleceu no local do ocorrido

Um idoso de 67 anos veio a óbito após cair no espaço de uma plataforma elevatória para  PCDs -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Um idoso de 67 anos veio a óbito após cair no espaço de uma plataforma elevatória para PCDs - (crédito: Arquivo Pessoal)

Um idoso de 67 anos morreu após cair no espaço de uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência (PCDs) e ser esmagado. O acidente ocorreu em uma agência da Caixa Econômica na cidade de Jequié, na Bahia, nesta terça-feira (30/1).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate chegou ao local por volta das 11h40 e encontrou o idoso, identificado como Edinaldo Neres dos Santos, embaixo do elevador PCDs. 

Os bombeiros suspenderam a plataforma para retirar o corpo da vítima e, com apoio de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tentaram reanimar o idoso. No entanto, ele não resistiu e morreu ainda na agência bancária. 

Conforme apuração da equipe da TV Sudoeste, o idoso residia na zona rural de Jequié e teria ido a agência para sacar um benefício social. O homem teria confundido a porta da plataforma elevatória com a do banheiro, caindo no espaço e sendo esmagado pela plataforma que foi acionada no mesmo momento.

Em nota ao Correio, a Caixa Econômica lamentou o ocorrido e informou que aguarda perícia para saber como o acidente ocorreu. A Caixa diz que está contribuindo com as autoridades, além de prestar assistência a família do idoso com atendimento psicológico e custeando os custos do sepultamento.

“A CAIXA manifesta profundo pesar pelo falecimento do cliente na agência Jequié (BA) na tarde de terça-feira (30). O banco informa que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento do acidente”, disse em nota.

Confira a nota na íntegra

A CAIXA manifesta profundo pesar pelo falecimento do cliente na agência Jequié (BA) na tarde de terça-feira (30). O banco informa que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento do acidente.

A CAIXA se solidariza com a família e está prestando toda a assistência necessária.

O banco ressalta que está apurando as causas do ocorrido e contribuindo com as autoridades competentes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/01/2024 19:51 / atualizado em 31/01/2024 19:53
x