VÍDEO

Passageiros ficam 'presos' em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Incidente ocorreu em Natal, na segunda-feira (22/1). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o enxame, e a companhia aérea informou que todos desembarcaram em segurança

Avião cercado por abelhas -  (crédito: Reprodução/X)
Avião cercado por abelhas - (crédito: Reprodução/X)

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu.

O avião pousou no Aeroporto de Natal às 12h35, mas os passageiros só conseguiram desembarcar às 13h50, após o Corpo de Bombeiros ser acionado e conseguir retirar os insetos.

Em nota ao g1, a Voepass informou que foram seguidos todos os protocolos de segurança, "sem nenhum incidente, mantendo a aeronave fechada, refrigerada". Além disso, acrescentou que todos os passageiros desembarcaram em segurança depois da remoção das abelhas, e a aeronave passou por manutenção para, por fim, ser liberada para voo.

Por sua vez, a Inframerica, operadora do terminal, disse que os bombeiros civis do aeroporto trabalharam para garantir o desembarque seguro dos passageiros.

Everton César é fotógrafo, mora em Fernando de Noronha e era um dos passageiros do voo. Ao g1, contou que os passageiros ficaram surpresos com a situação, pois, inicialmente, não se viam as abelhas de dentro da aeronave. Ao perceber que os animais não iriam sair, o piloto decidiu acionar os bombeiros.

"Uma parte das abelhas se instalou em uma das asas do avião. A outra parte continuou voando por cima da aeronave. Aí os Bombeiros jogaram um material que conteve as abelhas. Eram muitas e elas não saíam da aeronave. [...] Demorou bastante", afirmou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/01/2024 09:58 / atualizado em 24/01/2024 10:03
x