Um adolescente de 16 anos está em estado de saúde gravíssimo após ser acidentalmente baleado na cabeça por um garoto de 14 anos, filho de policial militar. O menino pegou a pistola do pai para mostrar para o amigo, mas a arma estava carregada e disparou. O caso ocorreu na sexta-feira (19/1), no bairro Cosmorana, localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar se o subtenente guardou a arma de maneira correta e como o adolescente conseguiu acessar o armamento. A Polícia Civil do estado vai realizar uma perícia na casa do policial militar. A pistola e um carregador com 14 munições foram apreendidas.
Segundo informações do g1, o adolescente baleado foi transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense. Já o menino que pegou a arma e o pai dele ficaram em estado de choque e também precisaram de atendimento médico.
O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para saber mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, o jornal não obteve retorno.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br