A Polícia Militar de São Paulo e o Corpo de Bombeiros da cidade de Paraibuna retiraram da mata, na manhã deste sábado (13/1), os quatro corpos das vítimas da queda de um helicóptero na região. A aeronave estava desaparecida desde 31 de dezembro, quando saiu da capital paulista com destino a Ilhabela, e foi encontrada nesta sexta-feira (13/1) em uma região de mata densa.
Segundo a Polícia Militar, os corpos agora serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Devido ao mau tempo, o deslocamento será por via terrestre. Estavam na aeronave quatro pessoas, três passageiros e o piloto. As vítimas são: Luciana Rodzewics, 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, Raphael Torres, 41, amigo da família, e Cassiano Tete Teodoro, o piloto do helicóptero.
- Helicóptero encontrado: chuva atrapalha e remoção de corpos não deve ocorrer nesta sexta
- Polícia confirma queda de helicóptero em SP: quais os principais motivos por trás de acidentes no Brasil
- Helicóptero que caiu fez pouso de emergência antes de tragédia
Além da área em que a aeronave caiu ser de difícil acesso, o tempo chuvoso atrapalhou a operação de resgate dos corpos. Para retira-los da região foi necessário que os bombeiros descessem de rapel.
ATUALIZAÇÃO: O acesso dos @bombeirosPMESP no local da queda da aeronave é feito com o apoio do helicóptero Águia PM.
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) January 12, 2024
As equipes desembarcam devidamente equipadas com ferramentas que oferecem todo o suporte necessário durante a missão. https://t.co/9c3WCjsQco pic.twitter.com/obW5NCn3NH
As causas do acidente serão investigadas. O helicóptero modelo Robinson R44 saiu do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, às 13h15, com destino a Ilhabela, no litoral do estado. O último contato foi feito às 15h10.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br