Agentes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em uma fábrica de tintas no município de Embu das Artes, na Grande São Paulo. O fogo começou na noite desta segunda-feira (8/1), após moradores se assustarem com explosões. Até 7h30 desta terça (9/1), o incêndio ainda era controlado por 34 bombeiros e não havia registro de feridos.
O local onde pegou fogo tem cerca de quatro mil metros quadrados e era usado como depósito de produtos químicos e livros de uma empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes notaram haver uma espécie de resina inflamável em produtos armazenados na fábrica. A Defesa Civil de São Paulo suspeita que um curto-circuito causou o incêndio na fábrica.
- Incêndio em fábrica na Fercal provoca nuvem de fumaça preta: veja o vídeo
- Incêndio destrói fábrica da Cacau Show no Espírito Santo; vídeo
O Correio tenta contato com o órgão para coletar mais informações sobre o ocorrido em Embu das Artes. No loca, vizinhos da área próxima à fábrica deixaram suas casas e gravaram vídeos que mostram o incêndio seguido de explosões:
19H40 Incêndio em galpão (antiga Aba Motors/material é uma espécie de resina muito inflamável) na Av Hélio Ossamu Daikuara, 100, Oliveiras/Embu das Artes; sem vítimas até o momento, 13 viaturas no atendimento e 34 bombeiros, aguardo informações do local.#193I
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 9, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br