helicóptero desaparecido

Não há indício de relação entre corpo e helicóptero desaparecido, diz SSP

A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita

A aeronave tinha saido da capital paulista rumo a Ilhabela e estava sumido desde domingo (31/12), com quatro pessoas a bordo -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
A aeronave tinha saido da capital paulista rumo a Ilhabela e estava sumido desde domingo (31/12), com quatro pessoas a bordo - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso de um corpo, ainda não identificado, que foi encontrado nesta quarta-feira (3/1), em uma represa na região de Paraibuna e Natividade da Serra. O local é onde equipes da Força Aérea Nacional (FAB), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar buscam o helicóptero que saiu de São Paulo rumo a Ilhabela e está desaparecido desde domingo (31/12).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não há nenhum indício de que o corpo encontrado tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero. As buscas pelo transporte aéreo entraram no terceiro dia. "A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté", informou a pasta, em nota enviada ao Correio.

A Secretaria também afirmou que o Corpo de Bombeiros está de prontidão, mas só será acionado caso a Força Aérea Brasileira ou o Comando de Aviação da Polícia Militar localizarem indícios do local da queda da aeronave.

Confira a nota da SSP na íntegra:

A Polícia Civil investiga o encontro de um corpo na tarde desta quarta-feira (3), na Avenida da Balsa, em Natividade da Serra, região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O corpo, do sexo masculino, estava em estado de decomposição, motivo pelo qual ainda não foi identificado. A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté.

É importante destacar que não há nenhum indício de que este episódio tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero, cujas buscas entraram hoje no terceiro dia, com apoio do Comando de Aviação da PM a equipes da Força Aérea Brasileira.

A SSP ressalta que o Corpo de Bombeiros está de prontidão, mas só será acionado caso a FAB ou o Comando de Aviação da PM localizarem indícios do local da queda da aeronave.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/01/2024 11:30
x