Paracatu (MG) - O automóvel da marca BMW, modelo 320i M Sport, ano 2022, onde morreram quatro jovens em Balneário Camboriú, Santa Catarina, teria sido customizado logo depois da compra e antes da mudança do filho para a cidade de São José (SC), garantiu ao Correio o pai de uma das vítimas. Gilson Elias, pai do jovem Gustavo Elias (o mais velho do grupo com 24 anos), diz que a família de Tiago de Lima Ribeiro, que utilizava o carro, fazia todas as revisões nas concessionárias da marca em Brasília e Goiânia.
Gilson conta que não entende ainda como perdeu o filho em uma situação tão evitável. Ele diz confiar que a família do amigo do filho tinha todos os cuidados necessários com o veículo e diz esperar as apurações da polícia catarinense.
- Delegado dá detalhes sobre morte de jovens mineiros dentro de BMW
- Parentes relembram jovens de Paracatu que morreram em BMW no ano-novo
- Paracatu: A cidade mineira que chora duas tragédias de fim de ano
"Eles fizeram a revisão antes de ir para lá (Santa Catarina), então estamos esperando a polícia, para ver o que o relatório deles vai falar", disse Gilson, que complementou. "É um BMW da família do Tiago. Foi ele mesmo que customizou, mas foi logo depois de comprar. Estão dizendo que foi lá em Santa Catarina, mas não foi, foi logo depois deles comprarem", aponta o pai de Gustavo.
Gilson diz não entender da parte mecânica, mas aponta que a informação que recebeu é que o veículo teve apenas "a instalação de um dispositivo para aumentar o barulho, que ele aciona em um controle e atua apenas no boca da descarga", disse o pai do jovem.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br