O velório dos quatro mineiros que morreram dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está marcado para o final da tarde desta terça-feira (2/1), no ginásio do Jóquei Clube de Paracatu, no Noroeste mineiro. Os jovens eram naturais da cidade mineira.
Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19; Nicolas Oliveira Kovaleski, 16 e Tiago de Lima Ribeiro, 21, tinham ido passar a virada do ano na cidade de Santa Catarina. A polícia investiga as mortes como intoxicação de monóxido de carbono após uma falha mecânica no veículo. A BMW modelo 320I M Sport tinha passado por uma customização.
- Delegado dá detalhes sobre morte de jovens mineiros dentro de BMW
- Quem eram os jovens que morreram dentro de BMW em Santa Catarina
“Segundo os familiares, houve uma customização do veículo no cano de escape. Vamos tentar fazer esse vínculo para apurar se a causa da morte é porventura da customização do veículo ocorrida dias atrás. O IML já descartou possibilidade de violência”, explicou o delegado Bruno Effori, responsável pela investigação.
Uma quinta pessoa, que estava no veículo e seria namorada de um deles, foi quem chamou o Corpo de Bombeiros e a polícia, pedindo ajuda. “Informações preliminares dão conta que houve um vazamento entre o motor e o painel do veículo, que causou intoxicação e asfixia das vítimas que estavam no carro. Uma fatalidade ocasionada por um defeito”, disse o delegado.
Em seu depoimento, a mulher sobrevivente contou que foi de Paracatu a Balneário Camboriú, de ônibus, para encontrar com os amigos e o namorado. O grupo de estudantes havia se mudado para Florianópolis em dezembro.
Eles combinaram de passar o Réveillon juntos, encontrando-se em Balneário Camboriú. Ela desembarcou cerca de duas horas antes e aguardou pelos amigos. Quando chegaram de carro, o grupo reclamou que estavam com ânsia de vômito e tontura. Eles ficaram por cerca de quatro horas dentro do veículo e com o ar condicionado ligado.
A mulher que sobreviveu saiu e voltou do carro, o que pode ter diminuído a intoxicação dela.
A prefeitura de Paracatu, em Minas Gerais, decretou nesta segunda-feira (1°/1) luto oficial de um dia pela morte dos quatro jovens.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br