ataque cibernético

Jogo sobre ataques de 8 de janeiro é hackeado e tirado do ar

"O enredo do game permite ao jogador superar, em várias fases, os que cometeram crimes naquela triste data", explica CEO sobre o jogo Capital Fire

O jogo recém-lançado que relembra os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro foi hackeado e tirado do ar. O game Capital Fire foi desenvolvido ao longo de 10 meses pela empresa Lizards Games e recria a Brasília atacada por extremistas. Alex Leal, CEO da empresa desenvolvedora do jogo, afirmou que vai abrir um boletim de ocorrência por causa do ataque cibernético.

“O Capital Fire é, na verdade, uma forma de me manifestar e fazer uma dura crítica aos que participaram daqueles fatos lamentáveis de 8 de janeiro. Moro em Brasília há muitos anos e chocou a todos o radicalismo demonstrado pelos que destruíram o patrimônio, agrediram agentes públicos e agiram contra a democracia naquele dia. O enredo do game permite ao jogador superar, em várias fases, os que cometeram crimes naquela triste data”, explica Alex.

Segundo o empresário, o jogo segue funcionando normalmente na plataforma Steam, mas no site aparece um aviso de segurança. Pode ser que em alguns navegadores a página seja acessada, mas há um risco de invasão. "Ainda não sabemos o nível de comprometimento, se houve instalação de malwer interno", pontua Alex.

No jogo, o jogador se movimenta pela cidade, desviando-se de zumbis que representam os apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estiveram presentes no 8 de janeiro. O objetivo é encontrar o livro que traz a lei maior do país: a Constituição, que está desaparecida. 

Mais Lidas