Parte do telhado de uma igreja católica desmoronou na noite de quinta-feira (21/12) em Montezuma, cidade do norte de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros estima que 300 pessoas estavam no local no momento do acidente. De acordo com a instituição, não chovia no momento da queda do telhado.
O desmoronamento deixou 80 pessoas feridas: 72 com escoriações leves, que foram liberadas depois de receberem atendimento médico, e oito foram encaminhadas para hospitais da região. Entre elas estão duas crianças, cinco mulheres e um homem, que teve traumatismo craniano.
Depois de resgatar as vítimas, o Corpo de Bombeiros interditou a igreja devido à instabilidade do telhado, que é de madeira e corre risco de desmoronar por completo. A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil investigam a causa do acidente.
A Arquidiocese de Montes Claros, responsável pela igreja, disse em nota que acontecia a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens quando o telhado desabou. A instituição ainda lamentou o ocorrido e afirmou que está à disposição para prestar assistência às vítimas e suas famílias.
Saiba Mais
-
Brasil Perda de validade: 39 milhões de vacinas da gestão Bolsonaro são destruídas
-
Brasil Brasil se declara mais pardo do que branco pela primeira vez, diz IBGE
-
Brasil Verão começa com calor acima da média e promete altas temperaturas para 2024
-
Brasil Suspeita de envenenar ex-sogro e a mãe dele já se passou por psicóloga
-
Brasil Por que tiktoker brasileiro decidiu sumir das redes no auge da fama
-
Brasil Governo amplia política de prevenção e tratamento de câncer