EBC

Lula efetiva Jean Lima como presidente da EBC até 2025

Após dois meses de gestão interina, em substituição ao jornalista Hélio Doyle, a confirmação no cargo da estatal de comunicação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

Jeansley Charlles de Lima, também conhecido como Jean Lima, foi oficialmente designado pelo presidente Lula (PT) para assumir o cargo de presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15/12).

Jean assumiu o cargo de presidente interino da estatal há dois meses, após o jornalista Hélio Doyle pedir seu desligamento do cargo ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Na época, a repercussão negativa de uma postagem de Doyle na plataforma X, antigo Twitter, gerou descontentamentos e levou à saída do cargo.

Além da efetivação do presidente, o Palácio do Planalto também nomeou Maíra Carneiro Bittencourt Maia como diretora-geral da EBC. A gestão de ambos vai até 2025.

Conheça o novo presidente

Doutor em história econômica e mestre em história social, Jean foi coordenador adjunto de Articulação Intergovernamental, coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES/DF) e secretário adjunto de Governo, na Secretaria de Governo do Distrito Federal.

Ele é ex-presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), além de já ter atuado como consultor no governo federal e no terceiro setor, na elaboração de projetos e convênios para planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas da educação e da alimentação escolar.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Doria

 

Mais Lidas

Tags