Após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação tendo como um dos alvos o influenciador fitness Renato Cariani, nesta terça-feira (12/12), algumas celebridades próximas ao homem foram às redes sociais se pronunciar sobre o caso. Em maioria, os famosos evitaram acusar Cariani e fizeram comentários relacionados ao histórico de convivência com o influenciador.
- Renato Cariani é alvo da PF em operação contra tráfico de drogas
- "Breaking bad da vida real": Quem é Renato Cariani, influencer alvo da PF
O apresentador Danilo Gentili foi um dos que se pronunciaram sobre Cariani. O humorista apontou que “torce para (que) Cariani seja inocente”, mas deixou claro que se a culpa for comprovada, não apoiará o influencer. “Torço para que o Cariani seja inocente, pois nesse pouco tempo que o conheci pareceu um cara bacana. Porém a minha opinião continua a mesma. Se ficar comprovado que ele é traficante, espero que ele seja condenado e punido”.
André Alba, apresentador do programa Pânico, da Jovem Pan, não fez nenhum juízo de valor a Cariani, mas ironizou o sistema jurídico do Brasil. “Se a parada do Cariani for verdade ele pode ficar tranquilo, que traficante ou dama do tráfico é de boas aqui no Brasil. Vai ser até recebido no Congresso”.
Igor, apresentador do Flow Podcast, comentou que acredita na inocência de Cariani e pediu que os seguidores ponderem os julgamentos antecipados. “Eu conheço o Cariani e duvido muito que ele seja culpado. Se for, infelizmente é mais um amigo que teve a vida destruída pelo crack mas, por enquanto, não sabemos o suficiente. Coloque-se no lugar dele, no caso de realmente ser inocente (o que presume-se na justiça mas não na internet)”.