São Paulo

T4F é multada em R$ 600 mil por venda de ingressos do shows de Taylor Swift

As irregularidades na comercialização ocorreram nos shows da The Eras Tour e nas edições de 2020 e 2023 do Lollapalooza. De acordo com o Procon, houve desrespeito à fila virtual e irregularidades de meia-entrada

A Time For Fun/Tickets For Fun (T4F) foi multada em R$ 626.470,87 pelo Procon de São Paulo devido a problemas na venda de ingressos para os shows da turnê The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, e para as edições de 2020 e 2023 do festival Lollapalooza.

 Conforme o órgão, há evidências de prestação de serviços inadequada, como desrespeito à fila virtual, irregularidades na venda de meia-entrada e não devolução da taxa de conveniência em caso de cancelamento.

A decisão se baseou em respostas fornecidas pela empresa aos pedidos de esclarecimentos feitos pelo órgão, em análise das informações disponíveis no site da T4F referentes aos Termos e Condições de Compra, em reclamações feitas pelos consumidores e em matérias jornalísticas.

O Procon ainda acusou a T4F de não fornecer informações adequadamente aos consumidores. No site da companhia, aparecem cláusulas consideradas "abusivas" pelo órgão, dentre as quais: instruções para retirada do pacote VIP; descrição do que pode ser levado para os shows; cobrança de taxa de conveniência nas vendas realizadas presencialmente e sobre procedimentos para cancelamento e devolução do valor do ingresso. 

A empresa ainda pode recorrer da decisão. 

 

 

Mais Lidas