A Polícia Federal (PF) prendeu na última quinta-feira, 30, um cidadão britânico que estava na lista de procurados da Interpol. O estrangeiro foi preso no centro de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas.
O mandado de prisão foi expedido pela Corte de Magistrados do Juízo Distrital em Manchester, na Inglaterra. A partir dele o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva visando facilitar o processo de extradição do suspeito.
Segundo informações que a PF recebeu das autoridades inglesas, o homem ? que vivia em Santos (SP) e viajava esporadicamente para cidades de Santa Catarina ? é suspeito de integrar uma organização criminosa que traficava grandes quantidades de cocaína e drogas controladas na Europa. A organização era responsável por exportar as substâncias para o Reino Unido por meio de embarcações que atracavam no porto de Liverpool, cidade portuária da Inglaterra.
Ele foi encaminhado para o sistema prisional de Itajaí (SC), cidade vizinha a Balneário Camboriú, e será extraditado para a Inglaterra. A operação da PF teve apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
Saiba Mais
-
Brasil PM agride e mata a mulher a tiros após discussão em São Paulo
-
Brasil Funcionários que abordaram Dona Vilma Nascimento no aeroporto são demitidos
-
Brasil Marina Silva está na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo
-
Brasil Ativista social quilombola, Nego Bisco morre aos 63 anos
-
Brasil Maceió: desmoronamento, se ocorrer, será "localizado"
-
Brasil Maceió: só um dos equipamentos que medem afundamento do solo emite alerta