SÃO PAULO

Motociclista morre após ser atingido por linha de pipa com cerol na zona norte de SP

Ele estava acompanhado de sua namorada, que teve ferimentos leves. Foi constatado que ambos não usavam capacete

72º Distrito Policial - Vila Penteado, São Paulo 
 -  (crédito: Reprodução/ Google street/ Silvio Bueno Peruche)
72º Distrito Policial - Vila Penteado, São Paulo - (crédito: Reprodução/ Google street/ Silvio Bueno Peruche)
postado em 26/12/2023 17:29

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 19 anos atingido por uma linha de pipa com cerol na tarde de segunda-feira, 25, dia do Natal. O crime ocorreu quando ele pilotava sua moto na Avenida Inajar de Souza, na Vila Nova Cachoerinha, na zona norte da capital paulista. A perícia foi acionada ao local.

"PMs rodoviários atenderam a ocorrência e, no local, encontraram a vítima caída cerca de dois metros da sua Honda CG 160", afirmou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. Ele estava acompanhado de sua namorada, que teve ferimentos leves. Foi constatado que ambos não usavam capacete.

O cerol é uma mistura de cola e vidro usada para tornar as linhas de pipa mais cortantes. O uso de cerol e de outros materiais cortantes está proibido no Estado de São Paulo desde 2019, quando foi aprovada a Lei 17.201.

De acordo com a polícia, no caso do ferimento que a moça sofreu, ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses para fazer a representação criminal. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 72º DP (Vila Penteado).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->