Um homem de 27 anos, suspeito de tentar matar a filha recém-nascida, de 29 dias, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul do estado, foi indiciado pela Polícia Civil. O crime ocorreu no último dia 4 de novembro e o investigado, que já está preso preventivamente, responderá por homicídio tentado qualificado, com causa agravante por ser a vítima filha dele.
No dia do crime, segundo as investigações, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital com hematomas na cabeça, apresentando dificuldade em respirar, boca seca e coloração esbranquiçada.
Na unidade médica, os pais contaram que a filha havia caído do sofá na noite anterior. No entanto, a equipe médica concluiu que o quadro de saúde da vítima, aliada às marcas de lesões aparentes no corpo, eram incompatíveis com a versão de queda apresentada pelos responsáveis.
Alguns dias depois, o pai da criança foi preso em flagrante por ameaçar e perseguir a companheira.
As investigações apontaram que o suspeito agrediu a criança com socos na cabeça, além de sacudi-la várias vezes. A violência e a potência dos golpes foram tão fortes que resultaram em uma fratura óssea na região frontal do crânio da criança.
Diante disso, a Polícia Civil apresentou pedido de prisão preventiva do investigado, que foi acatado pela Justiça. A bebê, que ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, tem tido evolução gradativa, mas ainda não recebeu alta hospitalar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br