Jogos de Azar

Blaze: entenda como funciona o "jogo do aviãozinho"

A plataforma está sendo investigada por promover jogos de azar na internet e não pagar apostadores. O "jogo do aviãozinho" é um dos principais da Blaze

Quando o aviãozinho decola, o jogador precisa definir a hora de parar, antes de surgir a palavra
Quando o aviãozinho decola, o jogador precisa definir a hora de parar, antes de surgir a palavra "crashed" e perder a aposta - (crédito: Reprodução/Blaze)
postado em 18/12/2023 18:05

A Blaze, plataforma digital de apostas esportivas e jogos de azar, está sendo investigada por suspeita de estelionato e atividade ilegal pela Polícia Civil de São Paulo. O Crash, conhecido como “jogo do aviãozinho”, é um dos mais populares da plataforma, amplamente divulgado por grandes influenciadores do Brasil.

O crash e os demais jogos da plataforma são de fácil compreensão: é preciso apenas cumprir tarefas antes que o tempo acabe. No caso do aviãozinho, quanto mais alto, mais dinheiro. Quando o aviãozinho decola, o jogador precisa definir a hora de parar, antes de surgir a palavra “crashed” e perder a aposta.

A página da Blaze no Reclame Aqui desde 2020 reúne 28.360 comentários negativos sobre a plataforma. A maioria alega ter problemas com o saque dos prêmios.

Entenda o caso

A investigação pela Polícia Civil de São Paulo teve início após apostadores informarem não estar recebendo os prêmios de valor alto prometidos pela Blaze. Pela Lei nº 9.215, de 30 de abril de 1946, o jogo é considerado ilegal no Brasil, e o fato de a plataforma não pagar os apostadores pode ser considerado estelionato.

A base da empresa, conforme descrito no site, é em Curaçao, no Caribe.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->