A explosão de um caminhão na pista do Aeroporto de Marabá, no Pará, deixou um trabalhador morto e dois feridos na noite de sábado (16/12). De acordo com a companhia espanhola Aena Brasil, que administradora do aeroporto, o veículo dava apoio a um serviço de pintura de sinalização horizontal na pista no momento do ocorrido. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
"Nenhuma aeronave foi atingida e o acidente não afetou passageiros ou tripulação. As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo", informou, emendando que o veículo pertence a uma empresa terceirizada.
- Deputado federal reage a tentativa de assalto e mata suspeito com tiro
- Após retomada, indígenas sofrem novo ataque armado no MS
- Tiroteio deixa dono de mansão, policial e vigilante mortos em SP
As polícias Civil e Científica do Pará estiveram no local, analisaram o veículo e autorizaram sua retirada da pista do aeródromo. A Aena aguarda a análise da perícia, que começa a ser realizada neste domingo (17). A pista foi liberada para pousos e decolagens à 1h30.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br