VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher e filha de 1 ano são assassinadas no interior paulista

O marido é o principal suspeito. As vítimas foram encontradas sem vida no chão da cozinha de sua residência, ao lado de uma faca

Alice tinha 23 anos e era casada com Daniel, o suspeito, havia 2 anos -  (crédito: Reprodução/Policia Civil de São Paulo)
Alice tinha 23 anos e era casada com Daniel, o suspeito, havia 2 anos - (crédito: Reprodução/Policia Civil de São Paulo)
postado em 13/12/2023 17:44 / atualizado em 13/12/2023 17:45

A Polícia Civil de São Paulo investiga os assassinatos de Alice Cristina Dudas Soares, 23 anos, e da filha Eloá, de apenas 1 ano, ocorridos no bairro Campos Verdes, em Hortolândia (SP). As vítimas foram encontradas sem vida no chão da cozinha de sua residência, ao lado de uma faca, na manhã desta quarta-feira (13/12). O principal suspeito do crime é o marido da mulher, que também é pai da criança, segundo informações obtidas pelos investigadores.

Após receber um chamado dos familiares das vítimas, que são vizinhos do casal, a Polícia Militar compareceu ao local. O suspeito foi encontrado dentro da casa, apresentando ferimentos. Ele negou qualquer envolvimento no crime durante seu depoimento às autoridades. Segundo relatos dos familiares, o homem sofria de depressão e já havia sido internado anteriormente.

Identificado como Daniel Dudas Dias Sobrinho, de 28 anos, o suspeito é operador de linha de produção e não tem antecedentes criminais. Ele está sob custódia policial no Hospital Mário Covas, onde recebe tratamento médico. Após prestar depoimento ao delegado responsável pela investigação, Daniel foi autuado em flagrante por feminicídio e homicídio da criança.

De acordo com informações da polícia, quando os policiais chegaram à residência do casal, mãe e filha estavam caídas na cozinha e já sem vida. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os detalhes do velório e sepultamento. A bebê completaria um ano e oito meses nesta quarta-feira.

Casados há dois anos, Daniel e Alice eram conhecidos por seus familiares como um casal aparentemente estável. Em entrevista à emissora EPTV, afiliada da TV Globo, a irmã do suspeito, Elaine Dudas Melo, afirmou não ter conhecimento de qualquer histórico de brigas entre o casal ou de problemas psicológicos do irmão. "Ainda não sabemos o que aconteceu, tudo está sendo analisado pela perícia, mas eu não estou defendendo meu irmão apenas porque ele é da família. Estamos sofrendo dos dois lados, também sofremos por perder quem amamos", declarou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->