GOIÁS

Idoso de 81 anos bate e imobiliza ladrão em Goiânia; veja

As câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito tentou pegar o dinheiro do bolso da vítima

Reprodução do vídeo que mostra o momento em que o suspeito tenta pegar dinheiro do bolso do idoso -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Reprodução do vídeo que mostra o momento em que o suspeito tenta pegar dinheiro do bolso do idoso - (crédito: Reprodução/redes sociais)
postado em 13/12/2023 11:00 / atualizado em 13/12/2023 11:06

Um idoso de 81 anos reagiu a um assalto em uma farmácia no bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O momento foi registrado em vídeo e mostra o homem derrubando o ladrão na hora que o criminoso tentava pegar algo no bolso da vítima.

O caso ocorreu no início da noite de domingo (10/12) e resultou na prisão do suspeito pela Polícia Militar, que não divulgou a identidade. Segundo relatos dos funcionários da farmácia, o ladrão entrou no estabelecimento disfarçado de cliente e se dirigiu ao balcão para perguntar sobre medicamentos para diabetes. Enquanto isso, o idoso estava no caixa, guardando o dinheiro que havia acabado de sacar na própria farmácia.

Os funcionários afirmaram que o idoso estava com uma quantia considerável em dinheiro, o que chamou a atenção do ladrão. As câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito tentou pegar o dinheiro do bolso da vítima.

Percebendo a ação do criminoso, o idoso reagiu rapidamente, derrubando-o no chão e desferindo golpes contra ele. Apesar de ter sido imobilizado por um breve momento, o ladrão conseguiu escapar do idoso, roubando o celular de um dos funcionários que estava próximo ao caixa. Ele tentou fugir, porém, os policiais chegaram ao local e efetuaram a prisão.

A PM recuperou o celular roubado e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil. É importante ressaltar que, apesar do desfecho sem feridos nesse caso específico, as autoridades sempre recomendam que as vítimas não reajam durante assaltos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->