Cidadania

Lancellotti no Planalto: "Pessoas em situação de rua não são anjos nem demônios"

Líder social, o padre Júlio Lancelotti participa nesta segunda-feira (11/12) da cerimônia de lançamento do plano de política nacional para pessoas em situação de rua, com destinação inicial de R$ 982 milhões

Com presença de padre Júlio Lancellotti, Lula lança no Planalto políticas para pessoas em situação de rua
 -  (crédito: Mayara Souto/CB/DA.Press)
Com presença de padre Júlio Lancellotti, Lula lança no Planalto políticas para pessoas em situação de rua - (crédito: Mayara Souto/CB/DA.Press)
postado em 11/12/2023 12:27 / atualizado em 11/12/2023 12:33

O padre Júlio Lancelotti participa na manhã desta segunda-feira (11/12) da cerimônia de lançamento, no Palácio do Planalto, do “Plano Ruas Visíveis — pelo direito ao futuro da população em situação de rua”, projeto voltado para atender essa população, com destinação inicial de R$ 982 milhões. Em discurso, o religioso ressaltou a importância de ter a população de rua presente na cerimônia no local de trabalho do presidente da República e sendo tratada com humanidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também estão presentes.

“Quando nós olhamos a Declaração Universal de Direitos Humanos, diz que ‘ninguém será submetido a tortura ou tratamento desumano e degradante’. E isso está acontecendo no país, em como a população de rua é tratada. Nega-se a subjetividade, o gênero, o sentimento e tudo aquilo que eles carregam. As pessoas em situação de rua não são anjos, nem demônios. São pessoas e devem ser tratadas como tal”, declarou Lancelotti durante o discurso.

Ao iniciar a fala, ele ainda citou indiretamente os ataques aos Três Poderes no dia 8 de janeiro. “A população de rua está aqui no Planalto e não haverá nenhum arranhão como houve (durante os atos golpistas)”, afirmou.

O padre finalizou a participação mandando uma mensagem à população de rua: “Meus irmãos e irmãs, força e coragem, ninguém desanime, a luta é árdua”. Ele foi ovacionado pelo público que acompanha o evento.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->