poços de caldas

Rocha desliza, bate em parede de Câmara e assusta vereadores em cidade de MG

Caso ocorreu nessa terça-feira (5/12). De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido

Pedra que deslizou e atingiu a Câmara Municipal de Poços de Caldas -  (crédito: Bombeiros/Divulgação)
Pedra que deslizou e atingiu a Câmara Municipal de Poços de Caldas - (crédito: Bombeiros/Divulgação)
Matheus Brum - Especial para o EM
postado em 06/12/2023 21:38

Os vereadores de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, levaram um susto na noite dessa terça-feira (5/12) durante sessão na Câmara Municipal. Uma rocha deslizou, por causa da chuva que caiu na cidade, e atingiu uma parede que fica nos fundos do edifício.

O barulho causado pelo deslizamento provocou apreensão entre os parlamentares. A sessão era transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Poços de Caldas no YouTube. No vídeo, é possível ver que o vereador Tiago Braz (Rede) discursava e se assusta com o barulho.

 

Ele levanta e sai correndo do plenário. Outros parlamentares e assessores fizeram o mesmo. A sessão foi interrompida por causa desse deslizamento.

Em nota, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) explicou sobre o deslizamento. “Enviamos uma equipe ao local e foi constatado que uma pedra havia caído do talude acima e colidido com a parede aos fundos. Foram cinco ou seis pedras pequenas que colidiram com uma escada metálica e, por isso, barulho”, informou a corporação.

Ainda de acordo com os militares, o prédio da Câmara Municipal não corre qualquer risco. “Compareceu ainda ao local o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Poços de Caldas que, após detida avaliação, ratificou a análise do Corpo de Bombeiros informando que não havia risco iminente à edificação”, conclui.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->