O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), comemorou seus 60 anos, nesta terça-feira (28/11), com uma reunião entre amigos e familiares, no Lago Sul, em Brasília. Ao Correio, ele ressaltou a felicidade em encontrar pessoas queridas para a celebração e os vínculos construídos na capital.
- Daniela Teixeira, Teodoro Silva e Afrânio Vilela tomam posse no STJ
- Presidente Dilma escolhe desembargador Reynado Fonseca para o STJ
A comemoração foi prestigiada por ministros, juízes, servidores e amigos do magistrado. “É a celebração dos 60 anos. São amigos do Superior Tribunal de Justiça, do TRF, da Justiça Federal, pessoas com quem eu trabalhei muitos anos. Eu recebo isso com muita gratidão. Amizades sinceras e efetivamente aquilo que nós construímos ao longo da vida. Eu estou aqui, em Brasília, desde 1989 e fiz muitos amigos”, disse.
Com 31 anos de magistratura, Fonseca é natural de São Luís (MA). Ele tomou posse como desembargador do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) em 2009, promovido pelo critério de merecimento. Em 2015, foi nomeado para o cargo de ministro do STJ. Ele destacou as amizades construídas no trabalho e em Brasília. “As amizades construídas estão aqui. São pessoas realmente que ao longo da vida construíram a minha família”, afirmou.