A Policia da Espanha, em Málaga, prendeu, na segunda-feira (27/11), dois irmãos brasileiros acusados de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico. A Polícia Federal participou da ação, por meio de cooperação internacional. Além das duas corporações, o Federal Bureau of Investigation (FBI), dos Estados Unidos, também atua nas investigações.
De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, os irmãos estavam "imersos em um processo de radicalização". A operação começou após os investigadores identificarem mensagens em aplicativos de mensagens em que eles declaravam apoio ao grupo.
A suspeita é de que eles seriam recrutados para a atuação em atentados terroristas, provavelmente na Europa. Mas não se descarta a intenção de realizar atentados em território brasileiro. A dupla apresentou, nas imagens, indícios de fidelidade ao grupo terroristas e aos ideais que pregavam ações violentas e cruéis.
As diligências apontam que eles tinham ligação com outros suspeitos de envolvimento com o grupo terroristas que foram presos ou estão sendo investigados na Europa. Entre os documentos encontrados com eles, estariam planos para assassinatos em massa.
Saiba Mais
-
Flipar As Fronteiras do Brasil na América do Sul
-
Flipar Duas praias brasileiras estão no ranking das mais belas do mundo
-
Flipar Os 15 destinos mais buscados por turistas na Europa
-
Esportes Gabi Nunes e Luana projetam amistoso entre Brasil e Japão: ‘Vamos ter que ser compactas’
-
Esportes Palmeiras terá Allianz com capacidade reduzida para duelo com o América
-
Esportes Corinthians defende longo tabu contra o Vasco. Entenda!