Minas gerais

Carreta prensa carros e mata seis em Minas Gerais

Caminhão estava carregado com 27 toneladas de minério. Motorista que o dirigia fugiu depois da tragédia, mas já foi identificado. Quatro vítimas estavam dentro de um Chevrolet Cobalt, e outras duas em um carro da Prefeitura de Guaxupé

Seis pessoas morreram e uma ficou ferida em um engavetamento na rodovia Fernão Dias, na Serra do Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas estavam em dois veículos — um deles da Prefeitura de Guaxupé — que foram prensados por duas carretas. Ao todo, quatro caminhões e nove automóveis se envolveram no desastre, que aconteceu por volta do meio-dia de ontem.

O local onde ocorreu a tragédia é próximo daquele que, em agosto, sete torcedores do Corinthians perderam a vida no tombamento do ônibus que os levava de volta a São Paulo, depois do jogo do time contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Dessa vez, as colisões aconteceram na altura do quilômetro 517, no sentido rumo à capital mineira.

De acordo com testemunhas do acidente, uma carreta carregada com 27 toneladas de minério não conseguiu parar a tempo. Antes de prensar os dois carros de passeio, colidiu com outros que estavam parados em uma retenção do tráfego.

Fuga

O motorista do caminhão quer provocou o acidente fugiu do local. Ele teria saído de Itatiaiuçu rumo a Sarzedo, também municípios da Grande Belo Horizonte, e foi identificado pela polícia civil.

No carro da Prefeitura de Guaxupé, morreram Antônio Jacinto Júnior, de 35 anos, motorista da administração municipal, e Ednea Aparecida Reis, de 50, mulher de Arivaldo Pereira da Silva, de 60 anos — que foi removido para o Hospital João XXIII com uma costela quebrada e, segundo o boletim médico, passa bem. Ela o acompanhava para uma consulta de rotina relativa a uma cirurgia para o Mal de Parkinson.

Segundo a prefeitura, são frequentes as viagens diárias para transporte de pacientes com condições graves, como tratamento de câncer e procedimentos não realizados no interior do estado. A administração do município, porém, reconhece que a estrada "é perigosa e cheia de caminhões e ônibus".

As outras quatro vítimas estavam em um Chevrolet Cobalt, cujos nomes não tinham sido divulgados até o fechamento desta edição. Mas tinham sido identificados como uma adolescente de 14 anos, uma mulher de 32, um homem de 35 —o sexo da última pessoa não foi determinado pela perícia.

O acidente de ontem é o segundo de gravidade, na Fernão Dias, que acontece em pouco mais de 48 horas. No sábado, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um desastre envolvendo dois ônibus no quilômetro 835, nas proximidades do município de São sebastião da Bela Vista.

 

Mais Lidas