BAHIA

Chef de cozinha espanhol e esposa brasileira são assassinados na Bahia

Polícia investiga a hipótese de latrocínio — ou seja, roubo seguido de morte —, mas não descarta outras razões para o crime.

O chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, 53 anos, e a esposa brasileira, Érica da Silva Santos, 38, foram encontrados mortos com ferimentos à bala, nesta sexta-feira (24/11). Os corpos estavam no restaurante do casal, em Porto Seguro, no sul da Bahia.

A polícia investiga a hipótese de latrocínio — ou seja, roubo seguido de morte —, mas não descarta outras razões para o crime.

O casal foi sepultado na manhã deste sábado (25/11) no cemitério municipal de Itagimirim.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de David foi encontrado na cozinha do restaurante. O da mulher estava na área externa do local, próximo à margem do rio. Moradores vizinhos acionaram a Polícia Militar.

A equipe de investigação já ouviu funcionários, vizinhos e ainda vai ouvir familiares das vítimas, na tentativa de descobrir a motivação dos crimes.

David era natural de Mallorca, uma ilha turística espanhola, no Mar Mediterrâneo. Nas redes sociais, ele compartilhava seu dia a dia de trabalho ao lado da mulher e manifestava seu amor pela Bahia.

A morte do casal repercutiu na região. Em sua página no Instagram, a Ilha dos Ribeirinhos postou homenagem ao casal. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dos nossos queridos David e Érica. Sabemos que David e Érika eram pessoas muito queridas por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria", diz o texto.

*Com informações da Agência Estado

Mais Lidas