Uma criança de 2 anos morreu após ser picada por uma cascavel em Panorama (SP). O menino acampava com a família no bairro Angico, zona rural da cidade, e havia saído com um dos irmãos para fazer xixi quando o animal o mordeu na panturrilha. O caso aconteceu no sábado (18/11).
O pai do menino conseguiu matar a cobra e levou a criança para o Pronto-Atendimento Municipal de Panorama, junto ao animal morto, para facilitar a adoção do tratamento adequado. Segundo a Secretaria de Saúde de Panorama, o menino recebeu antibióticos e soro para hidratação. O soro anticrotálico, usado em casos de picada por cascavel, foi ministrado por volta das 7h40 do domingo (19/11).
- Fortes chuvas e ventanias derrubam muro e matam uma pessoa na Grande SP
- Sete pessoas ficam cegas após contaminação por fungo em mutirão de cirurgias
Às 11h58, com quadro ainda mais agravado, o menino deu entrada no Hospital Regional de Presidente Prudente, pouco mais de 100km de Panorama, onde morreu uma hora depois. O velório aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/11).
A Secretaria de Saúde afirma que o médico solicitou imediatamente o soro ao Instituto Butantan e que seguiu a recomendação do órgão de aplicar o soro anticrotálico apenas quando o paciente apresenta os primeiros sintomas do veneno. Ainda segundo a pasta, a vaga no hospital regional foi solicitada após a aplicação, quando a criança apresentava quadro estável.
Saiba Mais
-
Brasil Fã de Taylor Swift morto em assalto no Rio levou 23 facadas
-
Brasil Confira os resultados da Quina 6295 desta segunda-feira (20/11)
-
Brasil STF suspende concurso da PM do Pará por desigualdade de gênero
-
Brasil Jovem é estuprada por homem em situação de rua em Copacabana
-
Brasil Região Centro-Oeste e Minas Gerais estão sob risco de tempestades
-
Brasil Mãe de fã de Taylor Swift diz que jovem morreu no "momento mais feliz da vida"