Os pais de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que morreu durante show no Rio de Janeiro na sexta-feira (17/11), falaram sobre a perda da filha, que tinha apenas 23 anos. Ao Fantástico, da TV Globo, José Weiny Machado e Adriana Benevides relataram a dor de perder a jovem "no momento mais feliz da vida".
"Minha filha é o meu anjo. Deus a levou, mas levou ela no momento mais feliz da vida, que era só o que ela queria, era isso. 'Mãe, se eu não conseguir ir nesse show, eu morro', ela falou pra mim", relatou Adriana ao programa.
Segundo os pais, assistir um show da cantora era um sonho desde a adolescência. Ela combinou de ir junto com Daniele Menin, uma amiga da faculdade. Ana Clara chegou a criar um grupo no WhatsApp chamado "Ana vai pro Rio", onde compartilhava passo a passo da viagem com os pais, que são separados.
- Fã de Taylor Swift morre em assalto no RJ na madrugada deste domingo
- Fãs de Taylor Swift enfrentam problemas após o adiamento do show
- Taylor Swift escreve carta e lamenta morte de fã: "Coração devastado"
Apesar do receio por conta da violência no Rio, os pais apoiaram o sonho da filha. Outro medo da família era o fato de que Ana Clara não conhecia ninguém na cidade. Essa foi a primeira viagem de avião que Ana Clara fez.
José Weiny relata que, por volta das 19h, recebeu uma ligação do médico contando o que aconteceu e que a filha dele teria morrido. "Daí eu não ouvi mais nada. Larguei o celular para lá, minha esposa veio falar comigo. Eu saí andando pela rua. Fiquei atônito, não sabia o que fazia. Tentando não acreditar, como até agora tento não acreditar", conta.
Amiga relata últimos momentos com Ana Clara
Daniele Menin disse que chegou a ficar tonta em um momento e Ana Clara sugeriu que as duas comessem uma barrinha de proteína. Quando o show começou, na primeira música, as duas amigas começaram a chorar e a se abraçar. Na segunda faixa, Ana Clara caiu.
"Ela foi caindo em cima das pessoas. Aí eu não sei como eu tive força, botei ela por cima da minha perna e eles puxaram para o outro lado da grade. Eu pulei atrás dela e a gente correu para o postinho", contou ao Fantástico.
Entenda o caso
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17/11). O evento ocorreu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, diante da onda de forte calor que atinge várias cidades do país.
Enquanto assistia o espetáculo, a jovem desmaiou e foi levada ao médico. A estudante de psicologia teve duas paradas cardiorrespiratórias. Na primeira, conseguiu ser reanimada. Mas, a caminho do hospital, teve outra, e não resistiu. Além dela, diversos outros fãs passaram mal por conta do calor.
Saiba Mais
-
Brasil "Muitas gerações vão viver com clima mais extremo", diz Carlos Nobre
-
Brasil Milei vence na Argentina: o que Brasil tem a ganhar ou perder?
-
Brasil Taylor Swift: carros da comitiva da cantora são apreendidos pela polícia
-
Brasil Taylor Swift: clima mais ameno e organização marcam abertura de portões
-
Brasil SP e RJ sofrem com tempestades e estão sob alerta de perigo do Inmet
-
Brasil Motorista bate carro avaliado em R$ 3 milhões e abandona veículo no MS