Após a morte trágica de uma jovem de 23 anos durante o show de Taylor Swift no Estádio Engenhão na sexta-feira (17/11), novas medidas de segurança para combater o calor e as consequências dele foram tomadas na segunda apresentação da cantora no Rio de Janeiro.
- Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio
- Taylor Swift escreve carta e lamenta morte de fã: "Coração devastado"
- Produtora do show de Taylor Swift se pronuncia sobre morte e é detonada
Os fãs que estão no local para o novo show deste sábado contaram ao Correio que receberam um banho de mangueira do Corpo de Bombeiros enquanto estavam na fila para a entrada no estádio. Após passar pela portaria, o público recebeu copos de água gratuitos. Um estoque de caixas e caixas da bebida também é visto próximo às grades de contenção do público.
Veja o banho de mangueira:
A produtora também retirou os tampões que separavam as áreas e impedia a ventilação de ar no estádio.
A distribuição de água gratuita já havia sido anunciada pela empresa responsável pelo show no Brasil, a T4F (Time For Fun), no início da tarde deste sábado (17/11). Em nota, a T4F afirmou que vai permitir a entrada de água e comida sem limitação de itens por pessoa, em embalagens lacradas, no show da artista.
- Taylor Swift: Amiga de fã que morreu relata momentos de desespero
- Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio
- Taylor Swift: prefeito anuncia medidas para show após morte de fã
"Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, escreveu a empresa.
“Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento", acrescentou a T4F..
O anúncio ocorreu após a morte da estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, 23 anos, que passou mal devido ao calor no show da cantora, realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/11). A medida veio, ainda, depois que o governo federal anunciou uma portaria obrigando a liberação.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso.
Saiba Mais
-
Brasil Saiba quem é a fã que morreu em show da Taylor Swift no RJ
-
Brasil Produtora do show de Taylor Swift diz que fornecerá água gratuita
-
Brasil Após morte de fã, Dino cria medida que permite entrada de água em shows
-
Brasil Taylor Swift: prefeito anuncia medidas para show após morte de fã
-
Brasil Taylor Swift: Dino diz que mudará normas sobre acesso a água após morte em show
-
Brasil "A gente tem que falar sobre HPV", diz gerente médico da MSD Brasil