RIO GRANDE DO SUL

Pastelaria denuncia racismo de cliente que exigiu 'motoboy branco'

Os donos do estabelecimento realizaram o boletim de ocorrência e a polícia procura a autora do crime

Em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, uma pastelaria denunciou um cliente que exigiu que um "motoboy branco" para levar sua encomenda. O caso ocorreu na terça-feira (14/11).

"Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim encostando na minha comida", escreveu a mulher em sua pedido por aplicativo. O caso é investigado pela Polícia Civil que busca a confirmação da autoria da mensagem, para responsabilização do crime de injuria racial.

Ao portal UOL, a dona do estabelecimento, Daniela Oliveira, disse que a ofensa foi dirigida a seu marido Gabriel Fernandes da Cunha. A proprietária respondeu a cliente pela plataforma e entrou em contato com o aplicativo. Em seguida, o marido foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

O casal pediu que a pessoa não entrasse mais em contato com a pastelaria e que não comprasse mais do estabelecimento. A rede de pastelaria prestou solidariedade à franquia gaúcha: ''Repudiando veementemente os comentários''.

Reprodução redes sociais - Pastelaria

Mais Lidas

Reprodução - Crédito: Reprodução. Ifood. Acordo foi assinado entre iFood e Cade
Reprodução redes sociais - Pastelaria