Em Niterói (RJ), uma mulher foi presa após tentar matar quatro pessoas com bombons envenenados na última sexta-feira (10/11). A investigação aponta que a autora, que é servidora pública e dona de um restaurante, tinha uma dívida com uma das vítimas e tentou envenená-la para se livrar de fazer o pagamento.
Segundo a investigação, ela pegou um empréstimo de R$ 3 mil com um cliente do restaurante, mas não conseguiu pagar. Após várias cobranças, ela ofereceu trufas que continham terbufos, uma substância extremamente tóxica presente em inseticidas.
Quatro pessoas ingeriram os doces. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por, aproximadamente, duas semanas. Nenhuma vítima morreu. Com a prisão decretada, na última terça-feira (7/11), a mulher tentou esconder-se em seis endereços. No entanto, foi localizada em seu local de trabalho, no centro da capital do Rio, e foi presa preventivamente.
O responsável por vender o veneno alegou que não sabia a finalidade da compra e foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.
Saiba Mais
-
Brasil Governador do Ceará afasta delegado que agrediu mulher no meio da rua
-
Brasil Cracolândia: 'A gente não vai dizer para onde eles vão', diz prefeito de SP
-
Brasil Onda de calor no país pode ter máximas com até 15°C acima da média
-
Brasil No Xingu, garimpo ilegal cresce em área protegida; entenda
-
Brasil Governadores de estados da Amazônia Legal comemoram redução no desmatamento
-
Brasil Sob o peso do futuro: ecoansiedade pode ser um risco à saúde mental