Durante a aplicação das provas do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba, 13 candidatos foram presos e 39 acabaram eliminados. As ações ocorreram diante do forte esquema de segurança e fiscalização montado para os exames, aplicado neste domingo (29/10).
Segundo as informações divulgadas pela própria PMPB, das 13 pessoas levadas para as delegacias, seis estavam com ponto eletrônico ou fone de ouvido, um com celular, quatro com anotações e dois tinham mandado de prisão em aberto. As detenções ocorreram em João Pessoa (8), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).
- Ministério da Gestão abrirá processo seletivo com 200 vagas para especialistas
- Servidores farão mobilização por reajuste salarial na próxima semana
Já os eliminados infringiram as regras previstas no edital do concurso, sendo 22 por portarem celular ou outro equipamento eletrônico, seis por estarem com anotações, cinco porque não permaneceram o tempo mínimo exigido no local de prova, três por estarem usando relógio e três porque estavam com boné e se recusaram a tirar.
Ao todo, o concurso registrou 63.437 inscrições, que disputaram pelas 1.100 vagas abertas. Desse número, 21% não fizeram a prova, o que representa 13.574 pessoas.
O gabarito preliminar da prova foi divulgado no site do IBFC, banca organizadora. Aqueles classificados na prova objetiva em até quatro vezes o número de vagas, terão as redações corrigidas e, em caso de aprovação, avançarão para a próxima fase, composta pelo exame psicológico.
Saiba Mais
-
Brasil Confira os resultados da Lotofácil 2943 desta terça-feira (31/10)
-
Brasil Maioria diz que não interfere em casos de violência contra criança
-
Brasil Vacinação contra a covid-19 será anual para grupos prioritários, veja quais
-
Brasil Área urbana em beiras de rios aumentou quatro vezes no país
-
Brasil Vazão das Cataratas do Iguaçu chega a 24 milhões de litros por segundo
-
Brasil Vacina contra covid entra no calendário de crianças e grupos de risco