A Policia da Espanha, em Málaga, prendeu, na segunda-feira (27/11), dois irmãos brasileiros acusados de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico. A Polícia Federal participou da ação, por meio de cooperação internacional. Além das duas corporações, o Federal Bureau of Investigation (FBI), dos Estados Unidos, também atua nas investigações.
De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, os irmãos estavam "imersos em um processo de radicalização". A operação começou após os investigadores identificarem mensagens em aplicativos de mensagens em que eles declaravam apoio ao grupo.
A suspeita é de que eles seriam recrutados para a atuação em atentados terroristas, provavelmente na Europa. Mas não se descarta a intenção de realizar atentados em território brasileiro. A dupla apresentou, nas imagens, indícios de fidelidade ao grupo terroristas e aos ideais que pregavam ações violentas e cruéis.
As diligências apontam que eles tinham ligação com outros suspeitos de envolvimento com o grupo terroristas que foram presos ou estão sendo investigados na Europa. Entre os documentos encontrados com eles, estariam planos para assassinatos em massa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br