O Ministério da Saúde (MS) convoca os candidatos aprovados no processo seletivo de contratação temporária, realizado em 2022, para assinarem o contrato de trabalho. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (23/11).
Os profissionais serão lotados em hospitais e institutos federais localizados no Rio de Janeiro. A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no RJ vai entrar em contato com os convocados, pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição, para formalização do contrato.
O edital do Ministério foi publicado em fevereiro de 2022, com a oferta de 4 mil vagas para atuação temporária, com o prazo contratual máximo de 6 meses. As oportunidades são destinadas aos cargos de médicos, enfermeiros e atividades de gestão e manutenção hospitalar. Confira:
- Medicina: 1.051 vagas, com destaque para os cargos de anestesiologista (126 postos) e clínica médica (180 postos);
- Enfermagem: 945 vagas, com destaque para enfermeiro geral (520 postos) e terapia intensiva (196 postos);
- Atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico: 495 vagas, com destaque para fisioterapeuta intensivista (150 postos) e nutricionista clínico (90 postos);
- Técnico de enfermagem (821 vagas);
- Atividades de suporte em gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico (460 vagas).
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a seleção ocorreu por meio de análise curricular.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br